Main Event Estoril

Chegado ao Estoril na Quinta-Feira, recebo o cartão da minha mesa para descobri que iria começar o torneio na mesa 8. Chego à mesa e vejo 4 caras conhecidas, 4 jogadores de casino e 1 sitout que vim a saber no fim do dia ser o Pedro Barbosa, este que passou ao segundo dia com mais fichas que eu :P

Achei a mesa bastante acessível, pena as cartas não terem ajudado. Existia possibilidade de explorar várias leaks dos adversários mas as cartas que fui recebendo nunca chegavam nas alturas correctas. Em situações que podia explorar certas leaks dos meus adversários, as minhas mãos raramente serviam para ir a jogo.
Reparei que um jogador estava a abrir 100% na blind do sitout, estando UTG, no entanto só consegui ter uma mão em que podia fazer 3bet. Este jogador estava com cerca de 10% de F3bet e eu acabei por foldar o meu Ahigh à sua donk bet gorda num flop defensivo. A maior parte das mãos que joguei foram perdidas, ora por levar raise, ora por levar o coelho no river, no entanto também não fiquei muito contente com as mãos em que tive joguinho.

Em especial destaque tive uma mão em que faço cold call com QQ depois do Luidgi abrir UTG e um Random do Estoril lhe fazer 3bet utg+1. Estou 200bbs deep contra o Luidgi, jogador bastante tight, e 150 contra o 3better.
No flop vem QdTd7c e fiz um raise gigantesco à sua cbet!!! A minha razão na altura para fazer o raise foi, inicialmente para ter uma potsized bet no turn pois o jogador era facilmente stackavel. Hoje estou divido entre o call e um raise mais pequeno pois tenho mão para tirar valor em 3 streets e consigo em 3 streets meter todo no meio, além disso, a minha mão não é muito vulnerável num 3bet pote.

Das mãos que mais dificuldade tive neste torneio foi quando o Esmone veio para a minha mesa. Abri KJo no CO para 1,000 e levei call do Esmone no BTN e da BB. O flop vem JT4r e a BB donka 1,300. Pensei em jogar em call, mas como achei que o Esmone ficaria com um preço muito bom para continuar em jogo achei que um raise pequeno iria afastar a maior parte dos seus possíveis draws, sendo assim fiz raise para 3000. Vazio dos vazios, Esmone faz reraise para 7,600. Não conheço muito do jogo do Esmone e achei estranho ele fazer cold 3bet num flop tão dry e com um jogador loose ainda por falar, no entanto depois de eu demonstrar força fazendo raise num multiway pote acho que os seus bluffs aqui são bastante reduzidos. Por momentos ainda pensei se deveria fazer metagame mas devido a nunca termos jogado um contra o outro acho que estaria a fazer level a mim mesmo e por isso optei pelo fold.

E pronto, depois de mais alguns potes perdidos acabei por encostar 10bbs utg com AKs. Quem me deu call deve de ter achado era super importante a minha eliminação em ~200 pois fizeram check até ao river com floped set... Enfim, continuo sem entender estas "amiguisses" que acontecem nas mesas de poker por Portugal.

Por fim, apenas queria comentar uma mão que me aconteceu no side Event na Sexta-Feira em que abro AQo em early e levo call do wanabe no BTN e de um reg do estoril na BB. O flop vem KKTr e mando standard cbet de meio pote. Recebo call do Wanabe. Esta foi a primeira vez que joguei contra o wanabe, apesar de saber que ele não está a atirar fichas para o pote de uma maneira random, não sabia ao certo como era o seu jogo, sendo assim, quando ele faz call meto-o em PP, Kx,Tx e random floats. O turn é um J e como acho que o seu range de fold no turn é bastante grande pois a carta é mesmo boa para o meu range decido fazer check de modo a que ele possa decidir transformar os seus PP em bluff. Ele acaba por fazer check behind.
O river é uma completa blank e devido a achar que no seu range só tem Kx e mais mãos médias do que air (esperava que ele tivesse apostado o seu air no turn) opto por thin value bet ao K apostando 1/4 do pote. Ele acaba por fazer fold. Depois em conversa com ele fico a saber que ele fez fold a KQ e é aqui que vejo que ele pensa muito mais do que aquilo que eu achava que ele pensava pois a minha aposta é sempre value bet e não faz sentido fazer value bet de pior contra ele.

Já queria ter feito este post há mais tempo mas com merdas para fazer e o ME de Espinho pelo meio deixou-me sem tempo. Agora resta-me dizer que vou jogar o ME da Figueira até lá, forte abraço!

This entry was posted by Forty Seven. Bookmark the permalink.

Leave a Reply