Shapadapa deal

Em mais uma tentativa de criar um blog por minha parte venho desta vez criar um poker blog pois ainda existem poucos na blogosfera.

Vou tentar com este blog curar a minha preguiça aguda de jogar obrigando-me a criar conteúdo para aqui postar.

Numa tentativa de apresentação aqui vou eu:
Forty Seven um nome bem conhecido no mundo do poker por todos os jogadores mais mediáticos de portugal, desconhecido pelos restantes é um jogador profissional de low stakes.
Vivo do poker á pouco tempo mas é de onde vem a maior parte do meu incoming mensal pelo que me considero profissional.
Jogo actualmente nl40 na unibet com uma banca confortável e cashouts regulares, o que apesar de me atrasar a evolução para vôos mais altos já andei a cheirar outros limites. Tive nos últimos 2 meses a ambientar-me um pouco em nl50 o que não correu nada bem acabei down cerca de 500€, numero de cabeça, e apesar do resultado considero um nível difícil mas bativel. Ainda não sei bem qual o segredo mas em breve haverei de lá voltar para o descobrir.
Além poker actualmente tiro a carta e percorro o circuito nacional de torneios como dealer, pois o jogo que me corre nas veias é o ring e não os torneios, apesar de dar uma escapadela ocasional com o patrocinio da unibet.

Em relação ao nome do meu blog, provem de uma mão que tive no ultimo pokerstars solverde season que joguei.
Mão essa que decorreu da seguinte forma.

Blinds: 100/500/1000
10 pessoas na mesa
Stack 31k
BB Stack 36k
Tudo fold até mim onde me encontro no CO com Qs6s

Mesa bastante calma desde que lá estou, tendo eu esta informação decido que é uma mão bonita para roubar umas fichas para a minha stack.
Abro com um raise de 2900
a mesa folda até à BB que me faz call.
O jogador da BB é um jogador que tinha estado na minha mesa desde o inicio do torneio já o conhecia um pouco bem, mas que cheguei rapidamente à conclusão que ele, pelo menos em torneio, apesar de eu o considerar um bom jogador pois pensa no que está a fazer, well most of the time, achei o um pouco previsível.
Pois bem, continuando.

Flop AdTdTc

BB check e eu Check, nao queria perder fichas numa cbet que podia facilmente ser roubada com um bom draw apesar de ser um bom flop para cbet.

Turn Jh

BB check quando vejo este turn e em consideração com o movimento da BB achei que estava possivelmente à frente, e apesar de eu estar agora com a faca e o queijo não mão com uma excelente oportunidade de roubo decidi checkar, o que eu não gosto de todo devido a isto ser torneio e acho que é importante recolheres as fichas mesmo quando não a tua mão não extrai valor de nada, mas pronto sabia que ele teria apostado de certeza o seu A, T, FD ou J no turn
e decidi checkar.

River 7s

E a BB sai a apostar 3700 o qual me criou alguma confusão e passo a explicar.
Primeiro tenho o meu raciocínio do turn no qual que diz que em principio estou á frente agora resta me a pergunta. que raio de mão é que aposta este river. depois de checkar 2 streets.
Kx não acho que aposte pois tem showdown value e não extrai valor de nada, pois este jogador até pode saber que K high é bom no river mas ele não sabe se o consegue value bettar contra mim. Mas de qualquer forma os Kx que ele pode ter são escassos, temos o KQ que seria nuts e já teria apostado o turn, AK, KT e KJ tb já teriam apostando o que nos sobra um possível K9s o que apesar de crer que ele seja capaz de defender a blind K9 já é um grande salto para um call loose.
Portanto. se ele não tem K estou á frente.
Next PP, acho que a maior parte dos PP ele teria feito 3bet, não sei como é que ele jogaria um low PP nesta altura do torneio mas duvido muito que ele fosse transformar a sua mão com perfeito SD value no bluff no river Pelo o que mesmo se aplica ao par de 7 feito no river.
Visto isto se ele não está a fazer Value bet, só resta uma opção. Não tem SD value e está a bluffar o river o que é perfeitamente normal devido á fraqueza que eu demonstrei ao longo da mão.
Sendo assim estou à frente dele por isso CALL.

O jogador fez insta muck, eu mostrei o meu Q high e levei o POT, ele ainda me disse que eu estava à frente depois de ter mucado a mão mas depois do muck dele tanto faz o que ele tinha, mas como é óbvio é claro que eu sei que estou á frente dele senão não tinha dado o call.
Esta linha de pensamento foi mais uma das grandes coisas que aprendi no meu circuito como dealer em portugal. Após ter visto o TC Moreira a dar um call idêntico no torneio de equipas da betfair na figueira que depois em discussão com a equipa dele adorei o raciocinio que eles usaram. Uma das grandes vantagens de ser dealer.
Como se pode ver neste exemplo poker tens de ver mais que as tuas cartas.

Em relação ao titulo deste post é uma private joke entre os dealers.
Para já tenho exame de código agendado para esta sexta feira pelo que provavelmente nao vou andar nem a jogar nem a postar aqui nada mas até lá wish me luck

This entry was posted by Forty Seven. Bookmark the permalink.

Leave a Reply