Le big change!

Partilhar


Estive 1 semana em Maio com o Alvaro Aspas no office da Educapoker. O tempo foi pouco mas foi bem aproveitado. Durante essa semana vi coisas que nunca antes havia pensado. Foi tudo muito bem justificado e de fácil percepção.
Abriu-me os olhos para os ranges dos adversários e foi aqui que realmente vi que quase ninguém sabe os ranges dos adversários. Incluindo EU...
Aprendi a foldar quando não tenho nada (rofl) o que me curou a minha "fancy play's sindrome" e aprendi também os benefícios da agressividade.

E perguntam vocês, mas só agora é que descobriste o raise?
O mais irónico desta pergunta é exactamente que quem ma fizer, muito provavelmente tem o mesmo erro que eu tinha. A verdade é que todos nós sempre soubemos que a agressividade é das armas mais importantes no poker mas esquecemos-nos da agressividade quando estamos a jogar preflop e andamos a dar call pk é "standard" ou porque "eu jogo melhor que ele e o vou ownar postflop"... O problema disto, a validade destes argumentos é nula!

Como é obvio, não foi naquela semana que eu aprendi a jogar preflop, mas tudo o que foi dito e feito naquela semana, deixou o meu cérebro na direcção certa. Tudo o resto foi fruto de muito trabalho, dedicação e estudo meu com a ajuda dos artigos da Educapoker.
Isto é tudo muito bonito, mas a dúvida persiste na cabeça de todos vós. E resultados?
Pois bem, deixo aqui uma BD que representa bem o que mudou no meu jogo.


27 Sep 2010

Partilhar

Este foi o dia em que me registei na Educapoker.pt.

Tal como qualquer outro jogador de low stakes cheguei à educa desconfiado, sem saber o que poderia esperar deste novo projecto. Nesta altura o forum ainda estava algo morto, a participação era pouca e existiam poucos posts sobre a estratégia e sobre mãos no forum.
Costumava estar atento ao que se passava no forum, mas posso dizer que não era sitio que estivesse muito presente na minha mente.

Num certo torneio em Chaves, o Kitten falou-me um pouco mais sobre o projecto, as estratégias evolução e qual o patamar de topo da escola. O Multistack!
Isto deixou-me a pensar no jogo e o seu gameflow, até que me apercebi. Eu detestaria jogar contra um vilain deste tipo, principalmente quando as stats não são de fiar devido às enumeras adaptações que este estilo de jogo requer.

Foi aqui que tomei uma decisão que viria a mudar por completo a minha vida no poker. Já que os meus resultados não estavam a ser satisfatórios e a minha confiança no poker não era das melhores, decidi fazer o reset.

Apesar de já estar em nível Universidade, comecei mesmo por baixo. Inicialmente joguei nível pré-escola, cerca de 2k maos, coisa que fiz em apenas 1 sessão, rapidamente me apercebi que já chegava de mãos deste nível e comecei a fazer as adaptações dos níveis seguintes.
Nunca joguei mãos suficientes com um tipo de estratégia para provar ou desaprovar o que quer que seja sobre a estratégia mas fiquei contente com o tempo que despendi. Serviu bastante para largar vários vícios que tinha a jogar que me andavam a fazer perder dinheiro.

Tudo bem, já estou a jogar com confiança e sempre a pensar bem nas coisas, mas agora temos outro problema... E resultados que se vejam? Foi aqui que chegou o Alvaro Aspas.